Triquicibernautas

08/10/2013

Há alguns dias atrás, no momento de avaliação do dia, chegamos à conclusão que havia alguns meninos do ano anterior que andavam com a "cabeça um pouco na lua".
Na lua Professora? - Tipo à Miró - Rodrigo Caeiro
Esta constatação do Rodrigo, foi o mote para (re)visitarmos Miró. No dia seguinte logo pela manhã, (conforme tinha ficado combinado no final do dia anterior), ao redor da mesa grande, falamos de Miró, de quem tinha sido, dos quadros que tinha pintado, e resolvemos (re)ver algumas das suas pinturas, também para que os quatro novos Triquiteiros se inteirassem deste pintor, e para que nos lembrássemos do trabalho que tínhamos feito no ano anterior: O autor retrato à Miró  que podem ver aqui - http://jisjoaosalaa.blogspot.pt/2012/10/juan-miro-uma-visita-de-excelencia.html, ou as Constelações à Miró , aqui - http://jisjoaosalaa.blogspot.pt/2012/11/constelacoes-triquiteiros-inspiradas-em.html
Visualizamos este vídeo...
E achamos esta pintura, muito engraçada.
Conversamos sobre ela, as suas cores, (as cores de Miró),  qual o seu nome - "Careta", e decidimos meter mãos à obra e fazer a nossa "Careta".  Para quê? Logo se veria! Primeiro riscamos...


Depois pintamos....



Por fim decidimos usar as nossas "caretas", que ficaram umas verdadeiras obras de arte,
para identificar as nossas caixas de correio (feitas com um pacote de leite) que vão ficar à semelhança do ano passado, por cima dos nossos cabides, na entrada da escola...mesmo à portinha, para lá colocarmos os recados para casa, (e outras coisas) e também para meter os recados que trazemos de casa.
E, ficou assim...todos os dias as caixas de correio serão vistas pela professora, e pelas famílias... para ver se há mensagens.
Digam lá se não estamos uns autênticos "Mirós"? 

Mas o mais importante, no meio disto tudo, foram os processos que nos levaram  a estas produções! Como diz o próprio Miró " Mais importante do que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar. A arte pode morrer; um quadro pode desaparecer. O que conta é a semente."

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.