Triquicibernautas

31/10/2013

Hoje, tivemos a visita do "A caminho da fantasia". Uma atividade da Biblioteca do agrupamento, que passa duas vezes por período nos Jardins de Infância.
Trouxeram a história "A rainha das cores", pela voz e dramatização da Drª Márcia da Fundação Jorge Antunes, (mãe da Triquiteira Mimi) acompanhada à viola pela professora Sandra de música. Com elas veio também (como sempre) a professora bibliotecária Elsa Oliveira .
A história de Jutta Bauer dá "personalidade às cores fazendo delas personagens que vivem em função das ordens de uma rainha temperamental. Até que chega o insubordinado amarelo e provoca a maior revolução: deixa a vida da rainha muito cinzenta. De tão triste ela chora um rio de lágrimas, e..."
Nós estivemos muito, mas muito atentos, e adoramos.
Esta história estimula de forma surpreendente, a criança a estabelecer relações entre as cores e o comportamento humano. (iremos voltar a ela na próxima semana, já que hoje e amanhã, há outros interesses pelo meio)
Depois de ouvirmos a história, a Drª Márcia, sugeriu que fizéssemos um jogo, que consistia, em primeiro lugar, em dar-nos um cartão com imagens de cores diferentes. De seguida, quando pedia para levantarmos por exemplo a cor azul, os que tivessem essa cor, levantavam o cartão. Não nos saímos nada mal. 

No final, cantamos a canção "Tenho uma caixinha com lápis de cores", com a Professora Sandra. Ora espreitem...

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.