Triquicibernautas

19/07/2013

As várias reuniões de fecho de ano letivo de 2012/13, e as de preparação do próximo ano letivo de 2013/14, aliado ao volume de "papelada burocrática", que tive de preparar, bem como o acompanhamento hospitalar ao meu pai, não me deixaram tempo, para passar por cá.
Em véspera de entrar de férias, embora a meio gás,( pois o primeiro dia de férias, será passado novamente em reuniões), quero desejar a todos os Triquiteiros, familiares e amigos do blogue, votos de excelente e merecido descanso.
Para os Triquiteiros, um desejo muito especial - Brinquem, brinquem muito... com os vossos amigos, com os vossos pais, ao ar livre, na praia, nos espaços verdes, na montanha...
Não esqueçam também os livros - "leiam". O processo de leitura possibilita algo de maravilhoso e transcendente. É especial. A leitura na infância é algo que eu apelido de "primavera de livros".
Para o Ademar, Gabriel, Hugo e Francisco, além dos votos de boas férias, desejo que na nova viagem que irão começar, no primeiro ciclo, saibam colocar em prática, todos os "ensinamentos" que esta vossa amiga, partilhou convosco ao longo do caminho que percorremos juntos. Tentei, ao longo desta caminhada, fazer aquilo que o meu amigo Rubem Alves, chama de "dar o beijo da bela adormecida", ou seja, despertar, provocar, aquilo que estava adormecido dentro de vós, e encontrar estratégias para vos tornar seres investigativos, ativos, proativos, reflexivos, com sede de conhecer o mundo, e uma vontade imensa de continuar a "aprender a aprender". Espero, tê-lo conseguido.
Para os que ficam, e são vinte, a certeza de que nos encontramos novamente em Setembro, para (espero eu) mais um ano de cumplicidades, afetos, amizade, companheirismo, e essencialmente de "provocação" das vossas mentes. 

Umas férias fixes para todos. 

1 comentários:

Vítor Andrade disse...

Umas excelentes (e merecidas) férias para si.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.