Triquicibernautas

22/03/2013

O dia do pai, é uma boa oportunidade de trabalhar a valorização da figura paterna, mas também para refletir nas diversas configurações familiares.
Como referi no post anterior, hoje é comum as crianças morarem com os avós, tios, apenas com a mãe ou o pai. O termo "família" começa a ganhar forma de inclusão de ligações por consanguinidade, dependência económica e ou residência na mesma casa, e grupos de pessoas que habitam na mesma casa.
Percebe-se desta forma, que as famílias que conhecíamos há uns anos atrás, começam claramente a sair do formato "pai, mãe, filhos", mas que têm necessariamente de ser reconhecidas.
Estas mudanças, têm que merecer a devida atenção por parte das escolas, para não provocarem consequências diretas nas crianças.
Receber os Pais (no sentido lato da palavra) na escola, para comemorar a data, pode ser frustrante para algumas crianças. O Pai pode não poder vir à comemoração, por motivos de trabalho, distância, outra família, ou outros. 
Ao propormos celebrar esta data com os Triquiteiros e os "Pais", tivemos o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência do Pai, os Triquiteitos convidaram a pessoa que queriam, ou que têm um bom relacionamento para um pequeno almoço de afetos em tempo Pascal.
Todos foram bem vindos...os Pais, Avós, Padrinhos ou Mães.  O importante é que no futuro, o dia seja recordado como algo de bom.

























E estes miminhos foram tão doces!!!

Agradeço à Associação de Pais, a colaboração prestada no pequeno almoço, e a todos os "Pais" (avós, padrinhos, tios, mães) a presença nesta atividade.
Muito obrigada, por fazerem desta manhã...inesquecível!

1 comentários:

Nathalie disse...

É tão bom ver as carinhas felizes dos triquiteiros! Mais uma vez, a equipa do JI está de parabéns.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.