Triquicibernautas

10/03/2013


Ontem, dia 9 de março, foram atribuídos, na Biblioteca Fundação Jorge Antunes, os prémios do II concurso de Curtas Poéticas. Começou com amor...continuou com mais amor...terminou com encantamento e humor!
Os Triquiteiros também participaram com a curta sobre o amor que tinham feito em grupo, no início do mês de Março. Foi este grupo que esteve presente (só faltou o Hugo, por motivos de fim de semana), a representar a turma A do Jardim de Infância de S. João.





Não é fácil falar para uma sala tão cheia, para tão grande público microliterário, para nós que somos pequenos Triquiteiros. Estavamos nervosos, com dores de cabeça e barriga. Mas, lá começamos baixinho, com a voz embargada. E dissemos a nossa curta poética sobre o amor. Repetimos. A vergonha, o nervosismo, já tinham voado para a sala ao lado, e aí fomos nós mesmos... Foi uma participação pequenina, mesmo à nossa medida, mas grande para o coração dos nossos pais e da nossa professora, porque o tamanho desta participação, não esteve no tempo que durou, mas na intensidade que teve no micro dos olhos de quem nos ama e no macro dos seus sentimentos e afetos.






Mas outros intervenientes houve nesta noite de "140 carateres a tecerem os fios da noite numa manta de afetos."
O 4º F dos Enxertos que cantou, declamou e encantou... acompanhados da Professora Paula e Professor Ricardo.




A presença da segunda classificada, Maria Alexandra Cruz Mendes, que incentivou os presentes à escrita.



A presença também do primeiro classificado, Jorge Pedrosa, que referiu que até achava que nem sabia escrever da forma que o fez, e que portanto era uma conquista pessoal. Tão grande foi a conquista que ganhou dois primeiros lugares. Empatou consigo mesmo. Isto é obra.



Ainda, a leitura de algumas curtas poéticas de alguns participantes como a Drª Maria do Resgate Salta, que emocionou toda a plateia.
      

 E por último, o grande (macro) ator Hugo do 4ºF dos Enxertos. Foi de rir às lágrimas.


Não poderia terminar da melhor forma...os responsáveis por esta iniciativa receberam das mãos de uma aluna dos Enxertos uma "Moura" cada um. Este prémio tem um significado especial para eles. Qualquer dia contamos a história.


Obrigada Microliteratura pelo "afetivamente" (gestos e afetos) da noite.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.