Triquicibernautas

28/01/2013

Desde o inicio do mês de janeiro, os Triquiteiros têm andado entusiasmados com a história "Avicella a Princesa mais bela" do escritor Vizelense Helder Magalhães. Esta história é o mote para o projeto de carnaval desta turma, (história e tradições do meio em que vivem), projeto esse que daremos mais informação no decorrer dos próximos dias. 
A história foi contada em "fascículos", um pouco por dia, durante três dias, até porque o conto é grande, mas prendeu a atenção dos pequenotes, não tivesse a história condimentos necessários para o agrado geral...princesa; bruxa; feitiços; estátua; avó Maria e Margarida corajosas, etc...



Várias foram as sugestões dadas pelos Triquiteiros para colocar no "como vamos fazer", do Projeto de Carnaval, e entre elas constava a feitura de um mural sobre a história. Mãos à obra e vamos lá trabalhar...que para a frente é que é o caminho (como disse uma das triquiteiras".






 Que resultou nisto... a sequência da história, uma reconstrução da mesma, não esquecendo pequenos pormenores.






Outra das sugestões era a de que o Helder deveria vir falar à sala dos Triquiteiros falar com eles sobre a história, e também perceber o quanto eles já sabiam sobre a mesma. Foi o que aconteceu hoje!







Segundo o Helder "A sobremesa do almoço de hoje teve lugar na sala dos Triquiteiros. Foi degustada entre sorrisos e olhares doces, onde as emoções sublimaram o paladar. "

 ´
É que o Hélder foi surpreendido, pois foram os meninos e meninas da sala que lhe contaram a história toda de fio  a pavio. Ele, apenas lhes leu o final da história, o que os encantou.


O Helder foi ainda surpreendido, com a comunicação feita por um pequeno grupo sobre o trabalho realizado da parte da manhã e que tinha a ver com as personagens da história. Tudo bem explicadinho e nada faltava.





A professora também deu uma ajuda...


 E temos a certeza que o Helder se encantou com os Triquiteiros...obrigada pela visita!


Nos próximos dias, mais surpresas haverá. Aguardem, que o projeto está em marcha e isto é apenas uma parte do trabalho que está ser desenvolvido. 


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.