Triquicibernautas

24/01/2013

As cores do inverno são bonitas de se ver, e o slideshare da Professora Juca diz-nos isso mesmo. Afinal, o Inverno não é tão cinzento assim!



Depois de visualizado surge a seguinte ideia: E, se pintássemos o Inverno? Sugestão aceite, e a Professora para ajudar na inspiração propõem pôr a tocar uma música de um músico famoso, que fez músicas para as várias estações do ano, e que os triquiteiros do ano anterior já conheciam do ano anterior. Mas quem era este senhor? 
Resposta rápida dada pela Lara Maria  - Vivaldi. 
Mas os mais novos não sabiam quem tinha sido este senhor e então visualizamos no nosso blogue aqui : http://jisjoaosalaa.blogspot.pt/2012/04/vivaldi-e-mozart.html, .
 Ficaram então a saber que Vivaldi tinha sido um grande músico e compositor, que tocava piano e violino e compôs óperas. 
Coloquei esta música e informei que se chamava "Inverno", e claro está pertencia à famosa obra "quatro estações de Vivaldi".



Inspiração dada, o exercício seguinte foi o de pintarem o Inverno (da forma como cada um o via e sentia) ao som da música e lembrando-se de que o Inverno também tem bonitas cores. Os Triquiteiros deitaram mãos à obra , e durante os últimos dois dias foi este o ambiente "Triquiteirista"











E saíram estas belíssimas produções!!!















Afinal, o Inverno não é assim tão mau!!!

1 comentários:

xana martins disse...

muitos giros os trabalhos :) espectacular a professora Rosa Maria :)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.