Triquicibernautas

12/12/2012

Todas as histórias de Natal poderiam começar desta maneira antiga e sempre nova: "Era uma vez..."

...Era uma vez José que, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver para eles lugar na hospedaria"
                                                                                                          Segundo S. Lucas, 2,1/8

É o nascimento deste Menino que todos os anos comemoramos. Nascimento ou tempo de Natal.


E nesta palavra Natal, cabe um imenso amor. O amor principalmente o da família. Como Jesus, cada um de nós tem a sua família. É importante que a criança tenha consciência de quem é a sua família,  principalmente a nuclear.
Assim, cada Triquiteiro desenhou a família que vivia na sua casa. Uns apenas viviam com o pai e a mãe, outros tinham irmãos, e outros além dos pais e irmãos , ainda tinham a viver em casa os avós.
Posteriormente, pedimos a colaboração das famílias,( pois estas devem ser incluídas em todos os momentos  do processo educativo) para que as crianças trouxessem de casa a sua árvore genealógica. Foi o que aconteceu. E, cada um fez a sua comunicação ao grupo... (os do ano anterior já a tinham apresentado, pois estava no portefólio de cada um)



Desta forma, estimulou-se a participação dos pais no acompanhamento de uma situação relacionada com o desenvolvimento da criança, neste caso dentro do projeto "Família". 



Obrigada pais, por participarem nesta vivência dos vossos filhos!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.