Triquicibernautas

18/11/2012

O escritor Vizelense Helder Magalhães, trouxe ontem ao Jardim de Infância de S. João o seu primeiro livro infantil, intitulado "Avicella a Princesa Mais Bela". 


A atividade de apresentação do referido livro esteve a cargo do Jardim de Infância de S. João e das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela.


Os primeiros assistentes enquanto aguardavam a chegada do escritor.


A coordenadora do Jardim de Infância deu as boas vindas a todos os presentes em nome da equipa educativa, e passou a palavra à professora Elsa (professora bibliotecária), que iniciou a sua intervenção falando do projeto Ler Mais, da importância da leitura nas crianças pequenas, e de como os pais poderão deixar os seus comentários on line no site que está indicado na informação que levam para casa, aquando do livro do dia  na "leitura vai e vem". 
De seguida, apresentou  o escritor, nas suas vertentes, tendo inclusive lido um poema da autoria do autor.
Por sua vez, o escritor Helder Magalhães falou da "Avicella a Princesa Mais Bela". De como este conto promove a leitura e estimula o imaginário das crianças. A ação do livro desenrola-se na "tradição local", ou seja, nos locais de Vizela, que todos conhecem, como por exemplo o jardim onde se encontra a estátua, o Monte S. Bento, etc...
Foi ainda lido um pequeno excerto do conto.
Como um dos locais que a história foca é o Monte S. Bento, a Ama Social Ângela Madureira, cantou a história " O passeio de S. Bento", com música e letra de outro Vizelense - João Madureira, para terminar o evento. Poderão vizualizar tudo que atrás foi referido no Slidely que vos deixo.


Em nome de toda a comunidade educativa do Jardim de Infância de S. João, muito obrigada!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.