Triquicibernautas

24/10/2012

A história da Galinha Lua, tem sido fonte de forte atividade "lunar" na sala dos Triquiteiros. É Lua Cheia, Lua Nova, Lua Minguada...é estrelas...é noite...etc. É Galileu...é telescópio...é planeta...de tudo, já falamos um pouco e iremos continuar a ver no que isto dá...talvez o primeiro projeto do ano!
Entretanto, hoje dia da Expressão plástica diferente (dia verde), e porque andamos muito na LUA e nas ESTRELAS, decidi trazer uma visita de excelência à sala. Nem mais, nem menos ...Juan Miró! E quem foi este senhor? Para já sabem que foi um pintor famoso, Espanhol, mais propriamente de Barcelona. O Hugo disse que já lá foi...e a Gabriela, disse que também já foi a Espinho...Espanha não, mas Espinho sim . Muito bem Gaby, até porque isto é apenas uma questão de vogais!
Bom, mas se Juan Miró foi um pintor famoso, pintou o quê? O mais importante encontra-se aqui:



Autorretrato

Depois da visualização deste vídeo, os Triquiteiros analisaram estas duas imagens, que correspondem a dois quadros famosos de Miró.

Constelações


Na imagem do quadro "Constelações", encontraram muitas Luas Cheias e Minguadas...mas acharam que o Miró, à semelhança da Galinha Lua, andava sempre "na Lua"...Então não é que as luas que ele pintou são também azuis, vermelhas, verdes!!! E que o "Autorretrato" está sem boca, sem braços..."não coube na folha" disse o Ademar. Mas, adoraram o Vídeo, até porque pediram para ver mais duas vezes, e decidiram armarem-se em Mirós e meterem mãos à obra...obra prima, está-se mesmo a ver. Por agora, deixo aqui apenas um cheirinho do que estão a fazer.Quando terminarem...mostro tudo! É que Miró, vai andar-nos a fazer companhia durante algum tempo!













3 comentários:

Nathalie disse...

O Hugo ontem disse ao irmão: "Eu sei quem pintou a Lua! Foi o Miró!" :)

Carlos Coelho disse...

É incrível o tempo que a professora perde a actualizar o blog, para o acompanhamento dos pais nas actividades da escola.
Excelente trabalho.

Romy disse...

Obrigada Pai da Joaninha. Vocês merecem...e o tempo que passo com isto é tempo ganho!!!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.