Triquicibernautas

25/09/2012

Hoje tivemos a visita da professora Sandra do agrupamento de escolas de Caldas de Vizela, que trouxe aos Triquiteiros uma sessão de expressão musical. A partir de hoje e sempre às Terças-feiras de manhã iremos ter a sua companhia. 


Para começar trouxe uma canção para nos conhecermos todos melhor...em jeito de "Bons dias". Com a ajuda da viola, foi bom cantarmos o "estou aqui para ti e para mim"!









 As palmas também ajudaram...


E de novo a viola...


E por fim...a AMIZADE! "Gostaste Ana Luísa? - Disse a Margarida." Claro que sim! Felizes estavam eles no final da atividade, e de tarde já me perguntavam quando voltava a Professora Sandra. Para a semana há mais.


De acordo com a a brochura As Artes no Jardim-de-Infância, no que concerne à Música esta "pretende incentivar a criação de contextos artísticos em ambiente pré-escolar". Fica claro que o domínio da Música é olhado do ponto de vista não só da atividade lúdica, "...mas também numa perspectiva de desenvolvimento cultural das crianças." "...enquadram-se nos domínios da execução técnica, da criação e da apreciação, preconizados nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE) e são articuladas com o contacto regular com obras e artistas da cultura portuguesa e internacional."
É isto que pretendemos fazer com este projeto durante o ano letivo de 2012/13.


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.