Triquicibernautas

17/05/2012

Esta semana, levamos a cabo uma ação de sensibilização sobre prevenção rodoviária e alimentação saudável no jardim de infância de S. João. Os destinatários eram essencialmente os encarregados de educação.
 Na primeira parte da sessão contamos com a presença de dois agentes da GNR, que explicaram os procedimentos diários a  ter com o transporte de crianças nos automóveis.




Os conselhos dos agentes foram escutados atentamente pela assistência!





As imagens alusivas ao que não se deve fazer foram muito importantes e esclarecedoras.




A segunda parte da sessão ficou a cargo das enfermeiras Natália Vale e Natália, que deram a conhecer aos presentes o programa PASSE do programa "Alimentação Saudável".







Os conselhos sobre os alimentos que as crianças devem ingerir e as refeições diárias que devem ser feitas foram fundamentais para que se percebe o que de importante há a fazer no combate à obesidade infantil.
Embora tenha sido ao final do dia, esta ação de sensibilização não teve grande adesão por parte dos pais, no entanto, para os que estiveram, vai o meu muito obrigado pela presença e pelo interesse demonstrado aquando da colocação de questões sobre a temática aos oradores. Por vocês valeu a pena!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.