Triquicibernautas

18/03/2012

A uma semana do dia da comemoração do dia do Pai, as conversas sobre o tema, eram incontornáveis. Desta forma, no inicio da semana e no tempo da rotina diária "A história da quinzena", introduzi esta história da Luísa Ducla Soares, que mostra às crianças que os pais não são todos iguais, que têm aptidões e qualidades diferentes. (atenção que estas aptidões e qualidades não têm nada a ver com a profissão dos pais.


  

Depois de ouvida a história, as explicações não se fizeram esperar.... O que era o "Pai comandante"? E o "Pai Turista"?, e o "Pai Palhaço"? E o "Pai Cavaleiro"? etc...

Ora, aqui estão alguns dos Triquiteiros a explicarem que tinham percebido sobre estas aptidões e qualidades dos Pais.










Após as explicações, quase todos identificaram os seus respetivos pais. Uns eram "Pais Futebolistas", porque ao fim de semana se sentavam em frente à televisão a verem futebol, outros eram "Pais Palhaços" porque passavam o tempo livre com os filhos a fazerem palhaçadas, outros "Pais Informáticos", porque passavam a vida no computador, e só um deles afirmou que o pai além de "Pai Futebolista" era também "Pai Cavaleiro". É que o pai exigia que ele e o irmão se portassem sempre bem, e cumprissem as regras (pai com rédea curta). Houve ainda duas crianças que não reviram os pais nestas aptidões, e acrescentaram as qualidades dos seus pais... "Pai Bancário" e " Pai Escuteiro".
Estas aptidões e competências foram registadas individualmente. (Cada pai terá oportunidade de ver no dia da "comemoração do dia do pai" na escola).   

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.