Triquicibernautas

27/04/2011

Esta história foi o mote para os Triquiteiros trabalharem o dia da mãe.




A minha mãe é mesmo ótima. Será que as mães dos triquiteiros também são? Serão cozinheiras fantásticas? Malabaristas brilhantes? Grandes pintoras? As mais fortes do mundo? Jardineiras mágicas? Fadas boas? Confortáveis como um sofá? Rijas como um rinoceronte? Bailarinas? Astraunautas? Estrelas de cinema? Cantam como um anjo? Rugem como um leão? Lindas como uma borboleta? Supermães?
Depois de verem a história com atenção, cada um ficou a pensar como seria a sua mãe e puseram mãos à obra. Depois entenderão...
Uma coisa é certa, como disse o David: "A minha mãe adora-me todos os dias".


Entretanto, em parceria com o “Pingo Doce” de Vizela, está a  ser desenvolvida uma actividade, pelos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Agrupamento, no âmbito da comemoração do “Dia da Mãe”. Cada turma tem de apresentar um desenho ou texto ilustrado (em formato A4) e um trabalho representativo do presente a oferecer à Mãe. No dia 27 de Abril  será montada uma exposição no “Pingo Doce”, a qual decorrerá até ao dia 8 de Maio de 2011. Esta actividade visa o intercâmbio com a comunidade local, divulgando os trabalhos desenvolvidos nas escolas alusivos ao “Dia da Mãe”com os respectivos trabalhos.
Às turmas participantes serão atribuídos certificados de participação. Os Triquiteiros já enviaram os deles.

Uma tela pintada por um pequeno grupo. E um desenho.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.